Notícias

Notícias

Alunas da AFESU Morro Velho passam o dia com idosos da casa de repouso CIAI

Durante visita ao Centro Integrado de Atendimento, estudantes organizam dia de diversão e lazer

1

Centro Integrado de Atendimento ao Idoso (CIAI) recebeu as alunas da AFESU Morro Velho para uma visita para lá de especial. Divididas em turmas, as beneficiárias do Projeto Aprender e dos Projetos de Primeiro Emprego, juntamente com as instrutoras do Projeto Solidariedade, organizaram uma visita ao centro de repouso de idosos durante os dias 17 e 24 de maio.

Em busca de proporcionar algumas horas de diversão e carinho, a turma organizou oficinas de jogos e encenações teatrais, além de muito bate-papo – com direito a unhas pintadas – durante o dia com os idosos. A turma foi tão bem recebida pelos moradores do CIAI que a próxima visita da AFESU já tem até data marcada. 14 de junho é a vez de outra parcela de alunas do Projeto Primeiro Emprego passarem o dia com os moradores da clínica.

O Centro, fundando em 1988, é uma das instituições mais tradicionais em atendimento de idosos na cidade de São Paulo.  Localizado no Jd. Jussara, o CIAI intitula-se não só como uma casa de repouso, mas como uma clínica geriátrica projetada para oferecer hospedagem e assistência completa para qualquer grau de dependência física ou mental dos atendidos.