Morro Velho | Afesu

Alunas da AFESU Morro Velho passam o dia com idosos da casa de repouso CIAI

Centro Integrado de Atendimento ao Idoso (CIAI) recebeu as alunas da AFESU Morro Velho para uma visita para lá de especial. Divididas em turmas, as beneficiárias do Projeto Aprender e dos Projetos de Primeiro Emprego, juntamente com as instrutoras do Projeto Solidariedade, organizaram uma visita ao centro de repouso de idosos durante os dias 17 e 24 de maio.

Em busca de proporcionar algumas horas de diversão e carinho, a turma organizou oficinas de jogos e encenações teatrais, além de muito bate-papo – com direito a unhas pintadas – durante o dia com os idosos. A turma foi tão bem recebida pelos moradores do CIAI que a próxima visita da AFESU já tem até data marcada. 14 de junho é a vez de outra parcela de alunas do Projeto Primeiro Emprego passarem o dia com os moradores da clínica.

O Centro, fundando em 1988, é uma das instituições mais tradicionais em atendimento de idosos na cidade de São Paulo.  Localizado no Jd. Jussara, o CIAI intitula-se não só como uma casa de repouso, mas como uma clínica geriátrica projetada para oferecer hospedagem e assistência completa para qualquer grau de dependência física ou mental dos atendidos.