Notícias

Notícias

Alunas de Biomedicina visitam nossa unidade

Recebemos a ex-aluna Carolina Santos da Silva, atualmente estudante de Biomedicina na FMU.

1

No mês de maio, a nossa unidade AFESU Morro Velho recebeu a ex-aluna Carolina Santos da Silva com as amigas Karina Buzique, Michelle Uchinokura Pereira, Milena fontes Freitas, estudantes de Biomedicina da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas).

No começo do ano de 2018 as alunas passaram um questionário para 28 meninas do projeto Primeiro Emprego com o objetivo de avaliar os aspectos de saúde das adolescentes. Passado alguns meses as alunas voltaram para a unidade e, após tabulação dos dados, trouxeram um aplicativo no estilo “quiz” para ajudá-las a aprender a fazer melhores escolhas para uma alimentação saudável.

Precisamos diariamente de vitaminas e minerais para manter o organismo com um bom funcionamento e é através de uma alimentação saudável que conseguimos esse resultado. A falta de tempo e de conhecimento das necessidades nutricionais diárias têm sido os grandes problemas na qualidade da alimentação do dia a dia.

Uma alimentação saudável é benéfica tanto para o aspecto físico como mental. Um indivíduo que se alimenta corretamente possui mais disposição para realizar suas as atividades diárias e tem sua autoestima melhorada.