Notícias

Notícias

Consulesa de Portugal ensina sobre a cultura de seu país

Fado, pastel de nata, vinhos e azeites fizeram parte da palestra sobre costumes portugueses

1

As alunas do Projeto Aprender I e II assistiram a uma palestra com Mafalda Martins Lourenço, consulesa de Portugal em São Paulo, sobre os costumes do país que representa. Formada na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Mafalda é também pós-graduada em Direito do Consumo, além de ter realizado Consultoria e Imagem na Escola Panamericana de São Paulo.

Durante a atividade, as jovens da AFESU Morro Velho puderem conhecer um pouco mais sobre a geografia, os costumes e as comidas típicas portuguesas, finalizando a atividade com degustação dos famosos pastéis de nata de Portugal. Mafalda destacou como a economia de sua nação tem como importantes contribuintes a produção de vinho e azeite, além do turismo e de personalidades como Cristiano Ronaldo.

As jovens participaram da atividade e realizaram muitas perguntas, principalmente a respeito das semelhanças e das diferenças entre Brasil e Portugal quanto ao mercado de trabalho, estrutura de ensino e músicas. Elas conheceram ainda o tom sensível e melódico do fado, interpretado pela cantora portuguesa Mariza. “Foi animador ver como elas se interessaram e se emocionaram ao ouvir o fado. Espero que um dia todas possam conhecer pessoalmente Portugal!”, disse Mafalda.