Notícias

Notícias

Consultoria de imagem para as jovens

Ter estilo próprio foi o principal tema discutido na palestra

1

A AFESU Morro Velho convidou Teka Pimental, consultora de Imagem, para conversar com as beneficiárias do Projeto Primeiro Emprego. O encontro contou com uma palestra e um momento de bate-papo, em que as jovens puderam tirar suas dúvidas a respeito do tema. O encontro permitiu que as meninas entendessem melhor o impacto que a imagem e o estilo pessoal têm na convivência.

O tema da palestra foi a adequação da moda ao estilo pessoal de cada jovem e os formatos de corpo de cada pessoa (Triangulo, triangulo invertido, Oval, Retangular e Ampulheta), erros e acertos de looks de acordo com a idade e do evento e dicas de cores. As jovens sentiram-se à vontade para dividir suas dificuldades e consultar a palestrante.

Teka Pimentel incentivou as adolescentes a serem autênticas, valorizarem o cabelo natural e a pensarem no vestuário como um investimento, “é melhor investir em uma peça um pouco mais cara, mas que vai durar mais, do que em várias baratas e de má qualidade.”

De acordo com o Professor Albert Mehrabian, professor emérito de psicologia na University of California, Los Angeles (UCLA), a primeira apresentação de uma pessoa, incluindo a linguagem corporal, definem em 55% a opinião que a outra pessoa forma sobre si num primeiro contato e isso acontece apenas em poucos segundos. Um estudo efetuado na Holanda em 2014, que teve como objetivo identificar os fatores críticos de sucesso nas entrevistas, concluiu que a apresentação geral é um fator determinante de sucesso (83%) e o vestuário adequado tem um peso essencial (58%).