Notícias

Notícias

Início das atividades

Atividades de entrosamento com as jovens deram início aos projetos da AFESU Morro Velho

1

No dia 28 de fevereiro a unidade AFESU Morro Velho começou suas atividades com 92 beneficiárias dos projetos Aprender e Primeiro Emprego. O Projeto Aprender visa possibilitar ampliação do universo informacional e cultural das beneficiárias, estimulando o desenvolvimento de habilidades básicas, potencialidades e talentos, propiciando assim uma formação cidadã e prevenindo situações de ócio e de risco social. O Projeto Primeiro Emprego, por sua vez, objetiva facilitar o acesso das jovens ao mercado de trabalho, proporcionando a melhoria efetiva da qualidade de vida, com uma preparação diferenciada e de qualidade que consiste em oficinas, palestras, visitas e dinâmicas no contraturno escolar.

As dinâmicas de entrosamento contemplaram testes de avaliação para mapear os conhecimentos, realização da própria bandeira, com a percepção do temperamento, limitações e anseios de cada uma e apresentação do Guia da Participante para a boa convivência e desempenho. Na apresentação do Projeto de Coaching e do Atendimento às Famílias, as meninas reconheceram a renovação do projeto. Natalia Ivonete, aluna do Projeto Aprender, pediu para agendar uma conversa com a orientadora familiar, demonstrando grande interesse.

Além disso, as beneficiárias se mostraram entusiasmadas com a oportunidade de aprender novos conteúdos e com o atendimento individual, tendo a percepção da sua importância para o crescimento e desenvolvimento pessoal. Um momento marcante foi a integração entre as ex-alunas e novas beneficiárias, que foi muito boa e descontraída.